Lucinha Mota promete trazer à tona novos e reveladores detalhes sobre Caso Beatriz

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2020 às 19:43

Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Travando uma luta incansável por justiça para o bárbaro assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, ocorrido há cerca de 5 anos, a mãe dela, Lucinha Mota, promete mais dados reveladores sobre o caso. Ela vem desenvolvendo com o marido, Sandro Romilton, uma investigação paralela que traz detalhes relevantes da terrível noite de 10 de dezembro de 2015, quando Beatriz foi morta com mais de 40 facadas durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta sexta-feira (7), Lucinha deixou claro que todas as informações de sua investigação não serão repassadas à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que teve quatro delegados à frente das investigações. No entanto, até hoje o crime continua sem respostas. A família da menina quer, a todo custo, a federalização do caso.

“Eles (Polícia Civil) me decepcionaram, me traíram. Não quero mais aproximação. Lutamos para que o caso seja federalizado”, frisou Lucinha. Impossibilitada de realizar manifestações nas ruas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ela passou a promover lives pedindo aos pais e alunos do colégio para enviar novos vídeos do dia do crime. Um desses vídeos recebidos mostra o provável assassino conversando com algumas pessoas presentes ao evento, e até com policiais.

Segundo Lucinha, ainda não há a convicção de que esse homem seja mesmo o autor do crime, mas pelos depoimentos de quem conversou com ele, tanto a descrição das roupas como da cor da pele do suposto assassino de Beatriz é a mesma. “Essas pessoas estão, inclusive, no inquérito”, frisou.

Críticas

Lucinha informou ainda que a investigação paralela trouxe avanços, a exemplo do indiciamento do perito da PCPE, Diego Leonel. “Nós conseguimos provar que ele recebeu dinheiro do Colégio Auxiliadora. A Corregedoria (da PCPE) já confirmou”, disse a mãe de Beatriz, mirando críticas também ao governador Paulo Câmara. “Ele vai ter que justificar o porquê do perito dele ter recebido dinheiro durante o Caso Beatriz”, completou. Sobre os vídeos que tem recebido, Lucinha assegura que também foram enviados à polícia pernambucana e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “O que estranha é que os vídeos não estão no inquérito”, frisou.

Buscando também chamar atenção de autoridades internacionais para o caso, a mãe da menina se disse convicta, desde o início, de que o crime não era para sua família. Pelo que já viu no inquérito e da investigação paralela, Lucinha afirma ter “99% de certeza”, juntamente com seu marido Sandro Romilton, da motivação desse crime chocante. No entanto ela ainda não poderá revelar nesse momento. “Darei publicidade a tudo o que eu descobrir, porque esse sigilo que está no inquérito só favorece à polícia e ao colégio, em acobertar o crime”, explicou. Lucinha disse ainda não ter receio de represálias. “O que poderia ter acontecido comigo já aconteceu. Tiraram a minha vida, a minha alma, que é Beatriz. Agora, essas pessoas que fizeram isso têm, sim o que temer”, completou.

Lucinha Mota promete trazer à tona novos e reveladores detalhes sobre Caso Beatriz

  1. Possidio disse:

    A Policia foi fraca ou omissa desde o inicio das investigações, Porque eles nao rastrearam as ligações na área do crime?
    Incompetência ou Omissão?

    Em um vídeo que veio a publico, consta o acusado do crime em uma ligação telefonica proximo ao Colégio, em uma rua lateral, Acho que é na Rua.Antonio Santana Filho.
    Kd os investigadores responsáveis pelas investigações?

    1. Defensor da liberdade disse:

      Tu acha que a polícia que está ligando para isso? Eles querem saber dos salários no final do mês, se o salário deles fossem por produtividade estariam todos passando fome agora, 8% é a taxa de solução de crimes da polícia brasileira, vergonha mundial. Agora mata um deles para ver se não acham o criminoso na hora.

    2. Leitura disse:

      So lembrando que 3 delegados ja foram afastados do caso! Realmente vc acha incompetencia dos mesmos? Foi chamado uma pessoa de renome nacional e nao deram acesso ao caso, sera mesmo que ninguem tem interesse em resolver ou ja se sabe mas seria um choque na cidade?

  2. Fábio Costa disse:

    O senador FBC é líder do governo federal e oposição ao governo estadual. Se fosse da vontade e interese dele, já poderia ter ajudado a federalizar esse crime.
    Aos seus país, torço muito que consigam a desejada justiça. Sugiro também que nacionalmente e internacionalmente, eles pleitem que essa triste história possa se torna filme ou documentário. Seria uma boa oportunidade de colocar a sociedade como um todo cobrando do estado

  3. VIRGULINO disse:

    Sei que é imensa a dor dessa mãe, mas não faça politica com a causa em respeito a propria criança.

  4. Snoop disse:

    Uma vergonha para a sociedade e para a polícia um crime bárbaro desses passar 5 anos ainda sem resposta.

  5. João Alexandre disse:

    É de uma incompetência gritante, e diria até, desumana a forma que as autoridades têm tratado esse caso. Desde a polícia ao Governador lixo de Pernambuco, as ações foram e continuam sendo pífias, fracas, incompetentes, e demais adjetivos que queiram, quanto a resolução desse crime bárbaro. A população não se calará. Exigimos saber quem são os envolvidos, e, principalmente, a punição devida pra esses monstros. A família de Beatriz precisa disso para poder chorar o luto, pois nem isso ainda os deram. Queremos justiça. Queremos que a polícia federal interfira, já que a do estado, não consegue. Povo de Petrolina, vamos nos unir e ajudar essa família, para que isso não venha a se repetir mais com nenhuma criança. FORÇA LUCINHA…. ESTAREMOS COM VCS SEMPRE.

  6. Bode malaquia!!!?? disse:

    Esse caso da menina Beatriz, só expõe de forma bem mais clara a podridão desses fascistas governantes q se perpetuam no poder, esse sistema podre,essas ratazanas, essa corja de vagabundos q nos envergonha como seres humanos.
    Queria registrar minha admiração pela coragem dessa senhora mãe de Beatriz, parabéns,a senhora é uma guerreira.
    Confio muito q a senhora vai conseguir os seus objetivos q desmascarar esses montros q fizeram essa maldade com a menina Beatriz.
    Q Deus possa lhe abençoar nessa dura caminhada!!

  7. Bode malaquia!!!?? disse:

    Esse caso da menina Beatriz, só expõe de forma bem mais clara a podridão desses fascistas governantes q se perpetuam no poder, esse sistema podre,essas ratazanas, essa corja de vagabundos q nos envergonha como seres humanos.
    Queria registrar minha admiração pela coragem dessa senhora mãe de Beatriz, parabéns,a senhora é uma guerreira.
    Confio muito q a senhora vai conseguir os seus objetivos q é desmascarar esses montros q fizeram essa maldade com a menina Beatriz.
    Q Deus possa lhe abençoar nessa dura caminhada!!

  8. ATENTO disse:

    Isso mesmo Possidio.
    Parece que há um complô muito forte nesse caso e não envolve só os bandidos e escola.
    Uma vergonha também todos do ministério público de Petrolina se omitirem e também toda, 100% dos políticos da cidade, que vergonha!!!!!!
    Nenhum deles foi solidário com a família e nem com todos os cidadãos/cidadãs de toda região, somente Isaac Carvalho (ex prefeito de Juazeiro) ainda fez alguma coisa.
    Repito, governador do estado, prefeitos , vereadores, deputados estadual, federal, senador, todos de Petrolina, nada fizeram em apoio à desvendar o caso.
    Repito, vocês nesse caso são uma vergonha!!!!
    Que os eleitores da cidade no momento de votar, pense na posição de todos eles e dêem o troco!!!!

  9. ATENTO disse:

    Já estou vendo defensores de políticos vão dizer que eles não são policiais, mas quando acontece algo com alguém deles, tudo se resolve.
    E outra, não são a força política? Pq não mostram essa força em favor de todas as famílias de bem dessa região, que clama por justiça?!?!?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários