Levantando bandeira da enfermagem, Ludmila Outtes encara reta final de campanha

por Denise Saturnino // 29 de setembro de 2022 às 13:30

Foto: Denise Saturnino

Faltando três dias para as eleições deste ano, a candidata a deputada federal pelo partido Unidade Popular, Ludmila Outtes declarou ao Blog, em entrevista nesta quinta-feira (29), que parte para esta reta final satisfeita com a trajetória de sua primeira campanha política. Segundo ela, a pauta da saúde foi bem recebida pela população e as expectativas estão altas para o dia 2 de outubro.

“Sempre que falamos do Sistema Único de Saúde (SUS) as pessoas param para ouvir e apoiar nossas propostas. Independentemente do resultado nas urnas, já podemos dizer que avançamos muito no debate sobre a valorização profissional do enfermeiro, e sobre a representatividade da categoria na Câmara Federal. Era um público que tinha aversão à política e conseguimos reverter isso, criando uma nova consciência”, declarou.

Apesar dos resultados satisfatórios, a candidata não poupou críticas ao processo eleitoral que define prioridades de verba partidária, tempo de rádio e TV e espaços em debates. “O conceito da democracia não se aplica no processo eleitoral no Brasil, uma vez que novos partidos e novos candidatos não recebem os mesmos benefícios. Como que a população vai optar pela renovação se não tiver acesso aos novos nomes e as novas propostas? Isso é antidemocrático”, salientou, informando que a legenda não recebeu tempo de guia eleitoral, verba de campanha e não foi convidado para os debates nacionais.

Pautas

No entanto, mesmo diante destes percalços, Ludmila se disse confiante no resultado das urnas no próximo domingo (02), e reafirmou seu compromisso com as pautas ligadas ao Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco. “Chegando lá, a primeira coisa que faremos é lutar pelo salário unificado, pagamento de insalubridade, e a convocação dos profissionais aprovados em concursos públicos. E, mesmo que não o pleito não se concretize nesta eleição, a luta vai continuar. Afinal, foi assim que começamos e será assim que continuaremos, lutando por dignidade”, concluiu.

Levantando bandeira da enfermagem, Ludmila Outtes encara reta final de campanha

  1. Valéria disse:

    Ludimila Federal,8080🙏🏻🙏🏻🤜🤛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.