Leitor questiona sobre plano de segurança para zona rural e ilhas da região durante Carnaval 2020

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2020 às 08:30

Ilha do Rodeadouro. (Foto: Reprodução)

O Carnaval 2020 se aproxima e o leitor André Luiz Queiroz de Andrade levanta um questionamento importante, por meio do Blog: qual o plano de segurança das autoridades para quem vai optar pelo descanso na zona rural ou o lazer nas ilhas da região?

Confiram:

Prezado Blogueiro,

Com a aproximação da festa de carnaval, é muito comum ouvir e ver autoridades civis e militares apresentarem planos de segurança para o período desta festa, com ações geralmente concentradas nas estradas e nos percursos de trios elétricos e/ou de blocos.

Acontece que em Juazeiro já houve Carnaval e em Petrolina esta não é uma festa com muitos recursos. Assim, nessas cidades, a high society opta por ir brincar o Carnaval em Salvador e em Recife e Olinda, e os que ficam optam por descansarem em algum aconchego na zona rural ou nas ilhas e praias do Rio São Francisco.

Entretanto, ainda não vi e nem ouvi nenhum plano de segurança para estes locais neste ano. Qual o plano das autoridades para a segurança nestes locais e quando será apresentado ?

Quantos bombeiros e militares da Marinha irão atuar nas ilhas da Amélia, Culpa o Vento, do Fogo, Massangano e nas praias urbanas?

Quais e quantos equipamentos serão utilizados para proteger as populações que optam por este lazer, sobretudo as crianças e aqueles mais desavisados? Será que os governantes municipais vão lembrar dessas populações?

Espero que sim.

André Luiz Queiróz de Andrade/Leitor

Leitor questiona sobre plano de segurança para zona rural e ilhas da região durante Carnaval 2020

  1. Marco Antonio disse:

    Amigo leitor, nas praias, ilhas e balneários daqui de Petrolina faltam PMs, BOMBEIROS e MARINHA o ano todo, imagine agora durante os festejos de carnaval onde boa parte do efetivo da PM e do CBM serão hipotecados para os carnavais de Olinda e Recife. Tenho casa no Balneário Pedrinhas, quase todo fim de semana estou lá e afirmo com propriedade; RARAMENTE vemos a Policia Militar atuando naquela localidade. Bombeiros??? Só quando morre alguém afogado!!! Marinha??? Nunca nem vi! Não a tôa lá é um dos pontos preferidos da “galera do JetSki”. Não tem fiscalização e eles podem aloprar a vontade.

  2. Costa disse:

    Parabéns André Luiz, acho que até ontem ninguém havia feito esse certeiro questionamento, haja vista , grande parte das pessoas optam por essas áreas nesse período festivo.
    Com a resposta às autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários