Lançada há 40 dias, Operação ‘Guardião’ prossegue com saldo positivo em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de abril de 2025 às 17:21

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP

Lançada há cerca de 40 dias pela Prefeitura de Petrolina, a Operação ‘Guardião’ prossegue intensificando o patrulhamento nas ruas do Centro. No último final de semana, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) registraram quase dez ocorrências na área.

A operação inicia no período noturno e segue até às 6h, contando com o apoio de seis viaturas, compostas com dois ou três agentes circulando por todo o Centro, além das Orlas I e II da cidade. O balanço realizado entre março e abril desse ano, quando a ação foi iniciada, soma aproximadamente 200 abordagens e 100 ocorrências registradas.

Esses dados envolvem tentativa de furto e arrombamento, violência doméstica, desacato, consumo e tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, vandalismo, apreensão de arma branca, apreensão de arma de fogo, ameaça e maus-tratos a animais.

Rede de proteção

A iniciativa conta com o apoio das outras forças que atuam no município, formando uma rede de proteção e vigilância permanente. A população pode acionar o Centro de Comando da Secretaria de Segurança Pública, pelo número 153 ou WhatsApp (87) 9 9132-9568. O atendimento ocorre 24 horas por dia durante toda semana. O cidadão também pode colaborar acessando a plataforma Petro Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários