Jumento é atacado por pitbull no bairro Loteamento Recife

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2021 às 14:44

Foto: Reprodução

Um jumento foi atacado por um cachorro da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (22), na rua 29 do bairro Loteamento Recife, na zona norte de Petrolina. De acordo com os donos do jumento, ele foi atacado no rosto, e por conta dos ferimentos, não consegue comer.

Meu esposo chegou com o jumento e deixou ele do lado de fora por alguns instantes. Foi quando o cachorro, que mora na rua de trás, apareceu e atacou nosso animal. Ele só soltou depois que várias pessoas interviram. Quando o dono apareceu, disse que era um caso ‘normal’, que seria apenas ‘animal atacando outro animal’. Mandou a gente passar uma ‘babosinha’ nos ferimentos, que ia melhorar”, relatou Inês da Conceição, esposa do dono do jumento.

Ainda segundo Inês, todos da família ficaram sem reação com a atitude do dono do cachorro, que teria dito que se o animal morresse, daria outro. “Só minha filha conseguiu argumentar um pouco. Mas, estamos todos aflitos, pois o jumento está fraco e não sabemos se ele irá resistir. Já ligamos para alguns órgãos de proteção animal e estamos aguardando ajuda”, acrescentou.

O Blog ainda não conseguiu contato com o dono do cachorro, mas deixa o espaço aberto para caso ele queira se pronunciar. Procurada pelo Blog, o Centro de Zoonoses declarou que uma equipe está se deslocando até o local para tomar as medidas necessárias.

Jumento é atacado por pitbull no bairro Loteamento Recife

  1. Animal disse:

    Alguém sabe informar o nome e endereço do dono do pitbull? Parece que ele acha normal “um animal atacando outro animal”, muitas pessoas gostariam de conhecê-lo.

  2. Zefinha do jegue pampo disse:

    Enquanto não houver, por parte das autoridades, uma iniciativa em punir com multa ou mesmo prisão dos donos desses animais, a situação vai se repetir. Agora, no dia em que um Pitbull atacar alguma dessas autoridades ou um parente delas, aí se resolve. Enquanto o problema não bate na porta do Juiz, a Lei é a do mundo cão.

  3. Ronaldo Moraes disse:

    Meu caro o Pit Bull é temperamental ao extremo, diferente de outras raças, um pastor alemão não ataca um jumento na rua vizinha, só se estiver na área dele e se senti ameaçado

    O Pitbull se não receber a ração na hora adequada ataca até o dono.

  4. Luiz disse:

    Esse povo com pitbul é sem noção demais! Segura esse bicho! Se atacar um criança é morte certa. O animal tem força! Se liguem donos!

  5. Alex Silva, Juazeiro-BA disse:

    Sou protetor dos animais, mas, numa situação dessas, o pitbull seria SACRIFICADO NO ATO.
    O dono teria que comprar outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *