Juazeiro recebe projeto ‘PGJ Itinerante’ com ações do MPBA nos dias 23 e 24

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2024 às 08:00

Foto: reprodução

A Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro sediará o Ministério Público da Bahia (MPBA) nos próximos dias 23 e 24 de outubro, com a chegada do projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’. A ação levará à cidade a equipe do gabinete do procurador-geral de Justiça, além de gestores e coordenadores das áreas de atuação do MPBA. O objetivo é aproximar a gestão administrativa do Interior e fortalecer a atuação institucional.

Durante o evento, haverá lançamentos de projetos estratégicos, atendimentos ao público e reuniões com autoridades locais, promotores e líderes comunitários. No dia 24, das 9h às 12h30, o atendimento ocorrerá na sede da Promotoria, com o procurador-geral Pedro Maia conduzindo as atividades. Entre os destaques está a assinatura de acordos com os municípios de Juazeiro e Casa Nova para a criação de conselhos e planos municipais de segurança pública, em desdobramento do projeto ‘Município Seguro’.

Outro ponto importante da programação é o lançamento, no dia 23, às 14h30, da Política Institucional de Proteção Integral e Promoção de Direitos, e do Núcleo de Apoio às Vítimas de Especial Vulnerabilidade (NAVV). As ações visam a reforçar o acolhimento às vítimas de violência, com foco em grupos vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e a população LGBT+.

O meio ambiente também será pauta com o lançamento do projeto ‘Terra Protegida’, que busca combater o desmatamento na Bahia oferecendo georreferenciamento em tempo real dos focos de desmatamento para consulta pública e suporte às Promotorias de Justiça no Estado. A ação em Juazeiro é parte do esforço do MPBA para aprimorar sua atuação no Interior, dando continuidade à iniciativa iniciada em Feira de Santana e promovendo uma maior integração com as comunidades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…