Juazeiro realizará em dezembro 1ª edição da Corrida do Velho Chico

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2024 às 19:31

Fotoarte: divulgação

A Cronos e a Arca Sport vão realizar, com patrocínio da Agrovale, TV São Francisco, Programa ‘FazAtleta’ e Governo da Bahia, a 1ª edição da Corrida Velho Chico em Juazeiro. A estimativa é de reunir, no próximo dia 1º de dezembro, cerca de 500 atletas de várias partes do país.

A prova pedestre, aberta à participação de atletas de ambos os sexos, terá dois percursos: de 5 quilômetros, onde poderão participar jovens a partir dos 14 anos; e de 10 quilômetros, a partir dos 16 anos. A largada será na Orla Nova do município, com passagem por algumas ruas do Centro e de bairros periféricos, e retorno à beira do Rio São Francisco. A Cronos, entidade executora da competição, vai distribuir com os participantes kits de corrida com camiseta, chip da cronometragem e número de identificação.

Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus, e todos os atletas que completarem a prova terão direito a medalhas. A inscrição custa R$ 66,00 e pode ser feita a partir deste sábado (9), através do website da Cronos. No ato de retirada dos kits, a coordenação receberá também dos participantes a doação de alimentos. Toda a renda será revertida para o abrigo de idosos Lar São Vicente de Paula.

De acordo com o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, a competição é um reconhecimento à maior riqueza natural do Brasil, símbolo de identidade cultural e fonte de subsistência para milhões de pessoas. “A Corrida Velho Chico será também uma oportunidade de conscientização e engajamento com causas fundamentais para a nossa comunidade“, ressaltou.

Serviços

Durante o evento, o público terá acesso gratuito a serviços como massoterapia, ventosaterapia, liberação miofascial e dry needling, oferecidos por profissionais da Unibras, através dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem. A tenda do Meio Ambiente da Agrovale também vai disponibilizar ao público a distribuição de mudas de espécies nativas da caatinga, com recomendações técnicas visando ao manejo correto de plantio e cuidados para manutenção das plantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…