Juazeiro lançará projeto ambiental de arborização nesta semana

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2021 às 10:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro promoverá a partir desta terça (7) até sábado (11) uma semana voltada para ações ambientais na cidade. Trata-se do projeto “Juaarborizado” – uma das iniciativas previstas dentro do projeto macro “Meio Ambiente em Ação”.

Uma equipe da Semaurb realizará o plantio de espécies nativas da caatinga, na Rua Comandante Manoel Severo Dias, bairro Country Club. A ação acontecerá de amanhã a quinta-feira (9), das 8h às 14h. No local serão plantadas mudas de Mini Flamboynt, Ipê-de-Jardim, Pata-de-Vaca, Caraibeira, Catingueira e Ipê-Roxo.

Já na sexta (10) e no encerramento da iniciativa (sábado), acontecerá a doação de mudas para a população, em dois locais: praça ao lado do Paço Municipal e na Orla Nova, próximo ao Vaporzinho, sempre das 8h às 14h. Durante a programação, a equipe de meio ambiente da pasta dará orientações técnicas de como escolher o local adequado, como realizar o plantio e como fazer a manutenção das mudas.

Objetivo

O objetivo do “Juaarborizado” é incentivar a arborização urbana e os inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado.

Juazeiro lançará projeto ambiental de arborização nesta semana

  1. Francesco disse:

    Um desperdício de dinheiro público e de tempo utilizar-se de espécies não adaptadas à mata-ciliar. Na primeira enchente morrerão afogadas. Não precisa ser biólogo para saber que se deveria plantar ingazeira e outras árvores típicas das margens do Rio São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *