Juazeiro é segunda colocada em geração de empregos na Bahia, diz Caged

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2021 às 08:31

Foto: Kaio Cads/PMJ divulgação

Apesar da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, o município de Juazeiro (BA) vem conseguindo driblar o desemprego através de obras, abertura de novas empresas e da chegada de grandes grupos – a exemplo da Focus Energia, que vai gerar mais de 1.500 empregos e investimentos no setor privado. Prova disso são os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam Juazeiro como a segunda cidade da Bahia que mais criou postos de trabalho.

Os dados do Caged mostram um saldo positivo de 7.188 no acumulado do ano. Esse resultado decorreu de 16.438 admissões e de 9.250 desligamentos. Somente em setembro de 2021, foram mais de 1.800 admissões. Os resultados mostram que os setores que mais contrataram em Juazeiro foram o de Serviços (203), Comércio (349), Construção (285), Indústria (157) e Agropecuária (859).

A prefeita Suzana Ramos destaca que a progressiva melhora na criação de novas vagas em Juazeiro prova que o município está lutando e buscando maneiras de recuperação, ainda que em meio à crise. “Esses números refletem os esforços que a Prefeitura de Juazeiro tem feito ao longo do ano e mostram que estamos no caminho certo, demonstrando um grande poder de recuperação em meio à crise. Nosso povo é um povo trabalhador e estamos focados para que esses números cresçam muito mais, porque Juazeiro tem potencial pra isso e vamos continuar buscando melhorar esse cenário“, enfatiza a gestora.

Estratégias

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, os dados são frutos de diversas estratégias, com destaque para a Sala do Empreendedor, que tem buscado atrair novos empreendedores e facilitar a abertura de pequenas empresas. “É gratificante ver nossa cidade em destaque na geração de empregos. Sob o comando da prefeita Suzana, a nossa luta é constante em busca de desenvolvimento, criar oportunidades, e consequentemente gerar emprego e renda. Temos uma missão, que é fortalecer as pequenas empresas, dar uma atenção especial a elas, mas sem deixar de focar na chegada de grandes grupos na região. Os dados do Caged mostram que o número de admissões supera o de demissões, o que para economia do município é sensacional”, comemora Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…