Juazeiro distribui a escolas material didático para correção de fluxo

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2022 às 08:50

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e a Superintendência de Ensino da pasta estão distribuindo os materiais didáticos do programa ‘Fique Esperto’ entre as escolas que aderiram aos programas de correção de fluxo, desenvolvidos pela gestão municipal. Estes projetos foram pensados para as turmas de anos iniciais do Ensino Fundamental, do 2° ao 5° ano. Os materiais didáticos são inteiramente produzidos pela Superintendência de Ensino da Seduc.

O ‘Fique Esperto’ e o ‘Tempo Recorde’ foram desenvolvidos pela Seduc com o objetivo de atender alunos com defasagem escolar idade/ano, a exemplo daquele que repetiram anos escolares e precisam alcançar as séries em que deveriam estar, de acordo com sua idade.

Investir nos projetos de correção de fluxo é uma iniciativa essencial para melhorar a qualidade da nossa educação e a aprendizagem dos alunos“, explica a professora Jesarella Reis, responsável pedagógica da iniciativa.

Estes cadernos de atividades são maravilhosos. Os alunos adoraram, e os professores estão muito satisfeitos com a qualidade do material”, elogiou Marineide Reis Lopes, professora da Escola Municipal Educandário João XXIII, no bairro Piranga, que recebeu o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.