Juazeiro define cronograma de vacinação itinerante para esta semana

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 08:02

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (BA) divulgou o cronograma de vacinação itinerante contra a Covid-19 para esta semana.

Hoje (4) a unidade móvel estará no Mercado do Produtor. O atendimento é aberto ao público, a partir das 9h. Na terça-feira (5), o serviço estará no Programa ‘Saúde em Movimento’, na Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar, no Rodeadouro. O atendimento é a partir das 9h.

Na quarta (6) será a vez do distrito de Massaroca, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Com doses exclusivas para a vacinação da quarta dose. Na quinta (7), a vacinação itinerante atenderá a comunidade de Pinhões, em frente à UBS do distrito. Finalizando, sexta (8), a unidade móvel atenderá a comunidade de Lagoa do Boi, também em frente à UBS local. Os atendimentos em todas as comunidades acontecerão a partir das 9h.

Serão disponibilizadas 150 doses por dia. Haverá primeira e segunda doses, além da dose de reforço e quarta dose.

Documentos

É obrigatório a apresentação do RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Já as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estarem com outro responsável, é necessário que o pai ou a mãe emita uma autorização impressa e assinada.

A dose de reforço é destinada a pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose para imunossuprimidos, pessoas a partir de 40 anos e profissionais da saúde deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.