Juazeiro avança mais uma etapa na vacinação do público adolescente

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2021 às 19:00

Foto: divulgação

A vacinação contra a Covid-19 no público adolescente em Juazeiro (BA) ganha mais uma etapa nesta terça-feira (21). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), devem buscar um dos pontos de vacinação os jovens com 16 e 17 anos, repescagem de população com 18 anos e mais, além de gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e aqueles que receberão a segunda dose e a dose de reforço.

Adolescentes com 16 e 17 anos

Este público deve buscar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Mussambê, Alto da Aliança, Dom José Rodrigues, Itaberaba, João Paulo II e Alto da Maravilha. Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 100 doses por unidade. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

Público com 18 anos e mais

Este público deverá ir à Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 200 doses. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

Gestantes, puérperas e lactantes

Estes públicos que ainda não receberam a primeira dose podem se dirigir à Escola Iracema Pereira Paixão, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar o cartão de gestante, e as puérperas e lactantes a Certidão de Nascimento do bebê.

Dose de reforço (terceira dose)

Poderão receber a dose de reforço idosos, residentes em Juazeiro, com 75 anos ou mais e com intervalo de seis meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro, com 60 anos ou mais, também com intervalo de seis meses em relação à última dose; e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será na Univasf, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e com neoplasias hematológicas.

Segunda dose (CoronaVac e Pfizer)

A aplicação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac será na Creche Mariá Tanuri (Bairro Santo Antônio), Juá Garden Shopping, auditório do Centro de Saúde III (Bairro Angary) e nas UBSs do CSU, Tabuleiro e Jardim Flórida. O atendimento das UBSs Jardim Flórida e Tabuleiro é das 8h às 12h; a do CSU, além do auditório do Centro de Saúde III, Juá Garden Shopping e Creche Mariá Tanuri, funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.  É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Está suspensa, temporariamente, a aplicação da segunda dose com Oxford/AstraZeneca. O município aguarda o recebimento de nova remessa de vacina para dar continuidade à imunização com a segunda dose das pessoas que iniciaram a vacinação com este fabricante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…