Jovem está há 8 meses esperando por cirurgia e família reclama de descaso no HUT

por Carlos Britto // 16 de julho de 2012 às 10:30

Depois de sofrer um acidente de moto, o jovem Laerte Robson Soares, de 17 anos, espera há mais de oito meses por uma cirurgia no Hospital de Urgência e Traumas (HUT). Residente no bairro Pedro Raimundo, Laerte está impossibilitado de trabalhar ou ir à escola e, mesmo após tanto tempo, ainda não tem uma resposta sobre até quando terá que permanecer à espera de uma solução.

Seus familiares reclamam da falta de informação no hospital e do descaso no atendimento. De acordo com a irmã de Laerte, Luana Soares, o drama vivido pelo irmão parece não ter fim. “A gente vai ao hospital, mandam ele fazer exame mas nunca dão uma resposta. A gente já foi para Recife, mas lá disseram que ele tinha que voltar e fazer a cirurgia aqui. Acontece que isto parece que nunca vai ter fim, a gente fica só na espera e nunca chegou o dia de fazer esta cirurgia”, desabafa a irmã.

Ainda segundo Luana, o irmão chegou a ficar mais de 15 dias no Recife, onde também não conseguiu ser atendido. “Depois de quase seis dias aqui no Traumas ele foi encaminhado para Recife, porque disseram que o que dava para fazer por ele já tinha sido feito aqui. Só que quando ele chegou lá, afirmaram que o mesmo médico que tinha atendido ele aqui em Petrolina é quem deveria fazer a cirurgia dele, aí ele voltou para Petrolina e agora é só espera”, lamenta Luana

O rapaz perdeu uma parte do osso da perna durante o acidente e agora precisa passar por uma cirurgia de enxerto ósseo para poder voltar a andar normalmente. Enquanto isso não acontece, ele anda com dificuldade e permanece em casa esperando ser chamado.

A irmã de Robson informou ainda que a família pretende acionar a justiça para tentar garantir a cirurgia do jovem. “Agora a gente vai entrar na justiça para ver se pelo menos assim ele consegue esta operação, porque ele é jovem e não pode ficar em casa deste jeito por causa do descaso de um hospital”, disse Luana.

O Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação do HUT e reserva espaço para que a instituição possa se manifestar sobre o caso.

Jovem está há 8 meses esperando por cirurgia e família reclama de descaso no HUT

  1. Orientador disse:

    Inicialmente tem q ver se faz a cirurgia aqui em Petrolina , provável q não pios foi encaminhado a recife. Deve existir laudo de contra referencia quando veio de recife, explicando a impossibilidade da cirurgia. Pode recorrer a séc saúde para explicar o caso, pois nenhum hospital resolve todos os problemas, mas todo problema tem solução alguns mais difíceis e demorados. Especialmente depois da epidemia de acidentes de moto a maioria por culpa dos próprios condutores.

  2. Paula Grave disse:

    Isso já virou rotina em Petrolina e regiões circunvizinhas.
    Agora em agosto fará um ano que meu pai Sr. Walmir de Aragão Grave, veio a falecer por não ter resistido aguardar o dia (D) de sua cirurgia cardíaca que iria acontecer no Hospital Memorial. A Princípio ele passou pelo Traumas, ficou internado na UTI, e em seguida encaminhado para casa. Pergunto porque não encaminharam diretamente para a cirúrgia?
    Foram meses de sofrimento especialmente quando ele esteve aguardando em casa a data do procedimento que toda a semana era desmarcado com a desculpa de ter quebrado o equipamento (o qual eles chamavam de máquina) inúmeras foram as vezes que com lágrimas meu pai e toda a família ouviamos por telefone a voz de quem desmarcava a cirurgia e lamentamos. Quanto a máquina que toda semana “quebrava” e na outra consertava mas, voltava a quebrar, gostaríamos muito de saber a verdadeira história para tanto horror e descaso com a pessoa humana. Meu pai veio a falecer de problemas cardíacos aguardando desesperadamente sua cirurgia, mas, existem outras pessoas que sofrem o mesmo abuso e falta de humanidade!
    Fica o meu protesto com lágrimas nos olhos, revivendo internamente a perda de alguém que poderia estar vivo até hoje!

    Paula Grave
    Psicanlista Clínica.

  3. Dreda disse:

    Nem “folheei” muito o Blog hoje e já vi notícias de 2 acidentes de moto, com 2 mortos e 1 jovem que não consegue andar. Por essas e por outras que sou a favor de aumento (e não redução) de IPI, IPVA e seguro para motocicletas.

  4. todos do mesmo saco. disse:

    cadé o prefeito da saúde, ele só fala em sementinha e o povo lascado, nos posto dos bairros sem medicos, quando tem não conseqem marcar os exames,cadé as 10 policlicas, as cirurgias próstata, é as criancinhas no céu e os idosos no inferno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…