Isabel Cristina alerta sobre aumento da violência contra mulher no sertão do Araripe

por Carlos Britto // 22 de março de 2013 às 12:04

isabel cristinaA violência contra a mulher no sertão do Araripe, em Pernambuco, já apresenta números preocupantes em 2013. Segundo a deputada Isabel Cristina (PT), que preside a Comissão de Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco, quatro mulheres já foram assinadas na região neste trimestre.

A parlamentar participou nessa quinta, 21, em Ouricuri de uma audiência público a pedido do Fórum das Mulheres do Araripe.

A petista recebeu um documento intitulado Carta do Araripe, contendo um abaixo-assinado dos movimentos feministas pedindo a punição dos agressores.

Foi um evento importante porque revelou ações desconhecidas pelas pessoas da região como a existência de casas abrigos para mulheres ameaçadas”, declarou Isabel Cristina.

Vamos marcar uma reunião com o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, para tratar a questão”, informou. Entre os crimes citados, está o da comerciante Yana Luiza, que foi assassinada, no último dia 2, pelo marido, o capitão da Polícia Militar Dário Ângelo Lucas da Silva.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual da Mulher, de Direitos Humanos e de Defesa Social; do Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de organizações ligadas à defesa da mulher, prefeitos e vereadores da região.

A próxima reunião do colegiado será no município de Trindade, para debater a prostituição infantil na Rota do Gesso. A data ainda será definida.

Isabel Cristina alerta sobre aumento da violência contra mulher no sertão do Araripe

  1. maria gorete dos santos disse:

    Estou indignada com a morte da mulher no dia 31 dezembro 2012 atras da gontijo o assassino simplesmente esta solto no bairro alto do cocar e ainda sai falando detalhes de como foi sera porque ela era pobre ,porque quando se tem dinheiro tudo resolve sera que realmente existe justica para os pobres .tenho video ela ficou irreconhecivel foi estrupada e morta por pedrada nao e justo sera que ele so vai ser preso quando cometer outro crime barbaro

  2. Andre Santos disse:

    Moçaaaaaaa violências deste tipo temos todos os dias mas, não temos notoriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Também funcionou por muito tempo, a loja Noralar.