Instituições militares de Juazeiro desenvolvem projeto ecológico para beneficiar comunidades carentes

por Carlos Britto // 30 de junho de 2021 às 15:00

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 75ª Companhia Independente (CIPM), em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG/Leste) e o 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro está desenvolvendo o Projeto ‘Eco-Circular’, que vai beneficiar comunidades carentes com a reutilização de óleo de cozinha. A iniciativa ambiental, segundo o presidente do CONSEG/ Leste, Germano Oliveira, tem como base os conceitos da própria Economia – ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços.

Todo consumo deve estar pautado na redução, reutilização, reuso, economia e reciclagem. De onde vem a ideia de reutilização do óleo comestível já queimado, o popular óleo de cozinha, portanto altamente nocivo ao meio ambiente, transformando-o em sabão líquido biodegradável para ser distribuído a comunidades carentes“, ressaltou.

De acordo com o comandante da 75ª CIPM, Major José Roberto Sampaio de Sousa, toda a comunidade juazeirense deve participar do projeto, principalmente as donas de casa. “Façam as doações do óleo já utilizado nas sedes das unidades policiais de Juazeiro, que apoiam essa importante iniciativa: CPRN, 73ª, 74ª, 76ª CIPM, 3º BPM, 9º GBM, bem como na 75ªCIPM, em horário comercial“.

Major José Roberto destacou ainda o patrocínio da Agrovale, Sindilojas Juazeiro e Projeto Mandacaru-01. “O projeto ‘Eco-Circular’ cumpre a função social sob dois aspectos: na medida em que colabora com o meio ambiente, ajuda pessoas menos favorecidas a se protegerem contra a Covid-19 justamente num momento sensível, pelo aumento na demanda e preço do produto“, concluiu. As informações são da CLAS Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *