‘Informa Petrolina’ tem novo número de WhatsApp

por Carlos Britto // 31 de maio de 2023 às 17:50

Foto: Divulgação

O canal oficial da Prefeitura de Petrolina no WhatsApp, o ‘Informa Petrolina’, tem novo número. De acordo com a gestão, para possibilitar novos cadastros e ampliar o contato com a população é necessário cadastrar o telefone (87) 9 9676-9399

O canal funciona como um instrumento de comunicação oficial da administração municipal, que divulga conteúdos informativos e possibilita a interação da comunidade, a partir da troca de mensagens instantâneas. 

Passo a passo

Para receber o conteúdo do Informa Petrolina, é necessário seguir três passos: 1) salvar o contato na agenda do smartphone/celular; 2) mandar um ‘oi’ no WhatsApp; e 3) completar o cadastro informando o nome, o ano de nascimento e o bairro que mora. Quem já está recebendo os informativos não precisa fazer uma nova inscrição.

De acordo com o coordenador de Comunicação da prefeitura, Junior Vilela, o canal amplia o acesso à informação no município. “O ‘Informa Petrolina’ tem a proposta de ser útil à população, levando informações sobre ações e serviços da prefeitura, além de possibilitar que a população tire dúvidas, mande sugestões e faça denúncias. O prefeito Simão Durando nos cobra para que todos tenham acesso fácil aos órgãos da prefeitura para que possam participar e apontar onde precisamos avançar. Ou seja, é uma diretriz da gestão trabalhar ouvindo os petrolinenses e dando satisfação de forma transparente“, explica.

Ferramenta

Lançado em 2019, o canal via WhatsApp é administrado pela Coordenadoria de Comunicação da prefeitura. Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar a ferramenta digital de forma institucional. Estabelecer um contato direto entre os cidadãos e o poder público é uma estratégia que possibilita, inclusive, o enfrentamento à desinformação. O conteúdo informativo divulgado prioriza pautas educativas, culturais, promotoras de transparência e de acesso à cidadania e aos serviços públicos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários