HU-Univasf e Prefeitura de Petrolina firmam novo acordo de cooperação

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2022 às 15:30

Foto: Ascom HU-Univasf/divulgação

O HU-Univasf/EBSERH realizou um novo acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina para readequar o funcionamento com base no contrato de prestação de serviços. Segundo a direção do HU, nos últimos anos o hospital tem realizado um número muito maior de atendimentos médicos do que tem sido contratado, incluindo casos que não se enquadram no perfil assistencial estabelecido, sobrecarregando todas as equipes envolvidas no atendimento à população.

Diante disso, as admissões de pacientes e altas hospitalares seguirão os critérios de referência e contrarreferência contratados pela Secretaria de Saúde, considerando o papel do hospital de ser referência de média e alta complexidades a urgências e emergências em politraumatismo, neurologia, neurocirurgia e ortopedia.

Já para a continuidade do cuidado, após o atendimento inicial o paciente será direcionado às unidades de saúde responsáveis, de acordo com os Níveis de Atenção à Saúde previstos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A direção do HU declarou que há, hoje, uma superlotação que vem progressivamente comprometendo o trabalho desenvolvido tanto junto aos pacientes dos serviços em que o hospital é referência na rede local de atenção à saúde, quanto aos estudantes em formação. Com a readequação, espera-se que a cooperação alcance soluções entre os demais municípios integrantes da Rede de Atenção à Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.