Líder governista na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Diogo Hoffmann (UB) cumpriu o prometido na sessão plenária da última terça-feira (20) e apresentou, ontem (22), um requerimento alertando o governo estadual para a situação caótica em que se encontra o campus local da Universidade de Pernambuco (UPE). Na última segunda (19),um grupo de estudantes e professores da instituição promoveu um protesto pacífico cobrando melhorias para o campus.
Atualmente o Bloco A da UPE em Petrolina está interditado por questões de segurança. Ao todo a área interditada equivale a 9 mil metros quadrados (m²), segundo laudo emitido pelo setor de engenharia da própria universidade. A situação mais crítica é a da Escola de Aplicação, onde inclusive já houve o desabamento de parte do teto. Felizmente ninguém se feriu na ocasião.
No Requerimento nº 279/2025, que apresentou na sessão de ontem em nome de toda a Casa, Hoffmann solicitou do secretário de Educação de Pernambuco, Gilson Monteiro, quais providências estão sendo tomadas pelo governo para reverter essa realidade. O pedido foi aprovado por 17 votos a favor.
Um desleixo sem medidas por parte dos governantes.
Porque aproveita a oportunidade para construir um hospital de clínicas pra servir como escola para os cursos de medicina da nossa cidade. É uma oportunidade de união, Estado, Prefeitura e iniciativa privada fazer bonito pro povo. Melhor do que muitas obras e investimentos equivocados. O povo de Petrolina-PE nao tem um hospital geral publico. Isso é descaso tão quanto a UPE caindo aos barrancos.
Favor publicar meu comentario. Cem censuras.