Causou grande repercussão nas redes sociais, no dia de ontem (7), a ação controversa de guardas civis municipais de Caruaru, no Agreste pernambucano, durante abordagem a um homem. Um vídeo mostra toda a ação.
Mesmo detido, o homem reage à prisão. No vídeo percebe-se um dos agentes erguendo o homem, que cai e bate a cabeça no chão, desmaiando em seguida. Antes disso, ele também recebe alguns golpes de cacetete.
Uma mulher, provavelmente parente da vítima, grita desesperadamente para os guardas pararem com as agressões. Desmaiado, o home sangra pela boca e é recolhido. Até o momento nem a Prefeitura de Caruaru, nem a Guarda Civil Municipal (GCM) se pronunciaram sobre o ocorrido.
Literalmente desnecessário à ação destes agentes da guarda metropolitana. Eles não tem o direito de fazerem essa violência com às pessoas. Covardes todos paramentados, batendo num homem desarmado. O rapaz deve ter desmaiado com o medo de ser morto por essa agressão de agentes públicos e pela dor . Absurdo! Inaceitável! Incivilidade dessas policias do Pernambuco e do Brasil