Guarda Civil Municipal de Juazeiro prossegue com fiscalizações da Operação ‘Paz no Interior’

por Carlos Britto // 22 de abril de 2021 às 08:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

Dando continuidade à operação ‘Paz no Interior’, com ações de fiscalização preventiva em relação à pandemia de Covid-19, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro esteve no último final de semana em várias comunidades, a exemplo do Distrito de Pinhões, na zona rural do município. A operação também passou pelos bairros da zona urbana.

Em Pinhões, as equipes da GCM receberam a informação de que estaria ocorrendo uma festa com cerca de 50 pessoas. No local, a guarnição constatou o descumprimento aos decretos estadual e municipal de combate à Covid-19, inclusive com a maioria dos participantes sem a utilização de máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. O organizador do evento foi localizado e orientado a encerrar a festividade. Não houve resistência.

Já na zona urbana, as equipes da GCM foram informadas de duas ocorrências de perturbação do sossego – uma no bairro Jardim Primavera e outra no Tabuleiro. Em ambas, os sons automotivos foram retidos e encaminhados ao pátio da Guarda, para as medidas legais cabíveis. “Essas ações continuarão em todos os bairros e, nos finais de semana, nos distritos de Juazeiro, de forma preventiva, para continuar assegurando o cumprimento dos decretos no combate ao coronavírus e para a segurança da população“, disse o inspetor-chefe da GCM, Gilson dos Santos.

Denúncias

A população também pode ajudar no trabalho da GCM fazendo denúncias junto à prefeitura. Para isso, basta ligar para o número 153 da Guarda ou 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *