Governo anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (27) que reajustou o piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845. A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste é feito anualmente, no mês de janeiro.

De acordo com o G1, a Casa Civil, o Ministério da Economia e o Ministério da Educação estavam considerando um aumento de 7,5%, que atenderia a governadores e prefeitos, já que Estados e municípios arcam com a maior parte do custo da folha da educação básica.

Só que a pressão de parlamentares da área da educação e das categorias do magistério, além das ameaças de judicialização, levaram o governo a não querer assumir o custo político de dar um percentual de reajuste menor que 33%. O reajuste de 33% defendido pelos professores segue os critérios da antiga lei do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb), substituída por uma nova versão aprovada no fim de 2020. (Fonte: G1/Brasília)

  1. Mael Campos disse:

    Esse homem é um louco…maior reajuste de piso salarial já concedido pelo Governo aos professores da educação básica.
    cadê os esquerdistas pra reclamar dessa maldade???

  2. Otavio disse:

    Os verdadeiros mestres vão ter um reajuste salarial mais do que merecido. Parabens Professoras e Professores, os Senhores merecem.

  3. GUERREIRO disse:

    A ENFERMAGEM QUE LUTA HÁ MAIS DE 30 ANOS POR UM PISO SALARIAL, NEM MESMO DURANTE ESSA PANDEMIA, QUE NÓS SEMPRES ESTIVEMOS A FRENTE ,NUNCA DESISTIMOS, E NAO FOMOS RECONHECIDOS.NÃO DESMERECENDO OS PROFESSORES, MAS A ENFERMAGEM PRECISA SER VALORIZADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.