Durante evento em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a governadora Raquel Lyra anunciou o pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) para o dia 15 de outubro, coincidindo com o Dia do Professor. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (19), durante a acolhida de novos gestores e adjuntos das escolas da rede estadual.
Raquel Lyra destacou o empenho do governo em fortalecer a educação no Estado, com investimentos em ônibus escolares, construção de creches e melhorias na infraestrutura das escolas. O programa “Juntos pela Educação”, que prevê R$ 5,5 bilhões até 2026, já entregou 181 veículos escolares no Sertão e concluiu obras de 70 quadras em escolas estaduais.
O secretário de Educação, Alexandre Schneider, também ressaltou o compromisso com a educação e a importância do BDE como reconhecimento aos profissionais do setor.
Ela deveria era dar os notebooks para os contratados, pois os pedidos dos mesmos foram feitos com os dados deles e algo que é de uso dos mesmos não tem lógica dar e tomar depois.
Concordo, ela deveria dar esses notebooks para os contratados logo pois eles merecem pelos serviços prestados. É como se fosse um bônus também. Os contratados também merecem, são trabalhadores, professores também. Que diferenciação é feita. Se o pedido do notebook foi feito e pediu os dados dos profissionais contratados eles devem ficar sim. O governo deveria repensar e dar os notebooks para eles. Eles também são gente, são eleitores também.