Governador Rui Costa destaca produtos fabricados por cooperativa do norte baiano: “Orgulho”

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2018 às 08:40

A presidente da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), Denise Cardoso, participou na última terça-feira (9) do Programa ‘Papo Correria’, com o governador da Bahia, Rui Costa. Durante a conversa descontraída, veiculada ao vivo na página oficial do Facebook do governador, Denise apresentou alguns produtos fabricados pela cooperativa e destacou as atividades desenvolvidas na região.

Na oportunidade, ela também enalteceu a importância das ações do governo estadual no fortalecimento das atividades da agricultura familiar, a exemplo da agroindústria de frutos da cooperativa, ampliada recentemente com investimentos do Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Só nos últimos dois anos, por meio do projeto, foram investidos quase R$ 4 milhões na construção da unidade agroindustrial polivalente para o beneficiamento de frutas, que com a implantação da agroindústria, a produção que era de 200 toneladas ao ano, teve a capacidade ampliada para 800 toneladas/ano.

“Os investimentos realizados pelo Governo da Bahia impactam na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares em todos os sentidos, não só pelo fato de gerarem trabalho e renda para as famílias, mas também na formação dos agricultores e acesso deles a políticas públicas”, destacou Denise.

“Orgulho”

Já Rui Costa comentou sobre o orgulho de ver uma filha de agricultor que cultivava umbu, formada e atuando como presidente de uma cooperativa que fabrica produtos de qualidade.

Estou muito orgulhoso de vocês e o povo da Bahia tem um orgulho enorme desse trabalho. Nós estamos transformando, graças a Deus, com a raça, determinação, coragem, criatividade e competência do nosso povo, que gosta de trabalhar, os nossos produtos, cada vez mais em produtos com alto padrão e alto valor agregado que vão alcançando o mundo inteiro. Essa é a nossa gente, é a nossa Bahia. É evidente que é bom vender o umbu in natura, bom para a gente consumir, fazer o suco, mas se a gente quer comercializar para outros centros urbanos, para o resto do mundo, nós temos que garantir o beneficiamento, garantir esse alto padrão de qualidade para que os produtos acessem vários mercados do mundo”, afirmou. As informações são da Coopercuc. (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Governador Rui Costa destaca produtos fabricados por cooperativa do norte baiano: “Orgulho”

  1. Cleber disse:

    Kkkkkkkkk publique se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…