Governador da Bahia vai atrás de recursos em Brasília e se reunirá com Lula

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2023 às 07:14

Foto: divulgação/GOVBA

Cumprindo desde ontem (26) agenda em Brasília (DF), acompanhado de seis secretários de Estado, o governador Jerônimo Rodrigues é mais um a participar de uma série de encontros com ministros em busca de investimentos para a Bahia. Nesta sexta-feira (27), ele terá uma reunião de governadores com Lula, quando apresentará as prioridades de investimentos da Bahia e do Nordeste ao presidente.

Vamos fazer uma verdadeira caravana por Brasília, passando por ministérios importantes como os da Saúde, Educação, Casa Civil e Cultura. Queremos tratar de projetos estruturantes, da questão indígena do Extremo Sul, e claro, da nossa luta para acabar com a fome“, explicou Jerônimo.

O primeiro compromisso na capital federal é na pasta da Educação, com o ministro Camilo Santana e a secretária Adélia Pinheiro. Serão discutidos, entre outros temas, financiamento para modernização de unidades escolares, retomada das obras de creches e escolas da rede municipal, universalização de acesso à internet, acesso ao ensino superior e alimentação escolar. No início da tarde, a comitiva irá ao Ministério da Casa Civil para uma reunião que terá, além do ministro Rui Costa, a participação da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A pauta é a demarcação de terras indígenas no Extremo Sul da Bahia.

A comitiva baiana é formada pelos secretários da Educação, Saúde, Segurança Pública, Justiça, Casa Civil e pela Superintendência de Políticas para Povos Indígenas. No fim do dia, será realizada uma reunião preparatória para o encontro de governadores com Lula. “Neste último encontro do dia vamos fechar a pauta de prioridades que os 27 Estados apresentarão amanhã, na reunião com o presidente. Destacando, para a Bahia, temas importantes como a Ponte Salvador-Itaparica, a ferrovia, estradas, segurança pública, e repito, o combate à fome“, afirmou.

Governador da Bahia vai atrás de recursos em Brasília e se reunirá com Lula

  1. ysrebelde disse:

    Só que entende uma coisa: o governador Jerônimo disse que a prioridade é acabar com a fome na Bahia. Só que a Bahia, há 16 anos é governada pelo PT. Então o governador Jerônimo está dizendo que a administração petista nesses 16 anos foi um desastre? Que esses governos são responsáveis pela fome na Bahia? O ex-governador Rui Costa, que hoje é ministro da casa civil, no seu primeiro mandato pegou 2 anos de Dilma, não conseguiu verba para nada? O projeto da ponte Salvador/Itaparica está no papel desde a gestão de Jacques Wagner, e é só promessa de campanha. A Bahia está entre as capitais mais violentas do país. Na educação está, também, entre os piores índices. A Bahia deixou de ser um estado importante no nordeste. Hoje quem vem ocupando esse posto é o Pernambuco. A Bahia já foi um estado com uma economia forte, que tinha políticos fortes e que traziam investimentos para o estado, isso na época de ACM. Depois que o PT assumiu o governo, só ladeira abaixo. Para o governador o importante é a ponte Salvador/Itaparica, não vejo ninguém comentando sobre o nosso projeto de mobilidade, que já tinham lançado o edital de licitação para começo das obras. As duas obras são igualmente relevantes e imprescindíveis para as duas cidades. Não é possível que Juazeiro continue tendo uma ponte funil, onde todos os dias a população enfrente engarrafamento, num gasto de tempo e combustível. Pelo visto teremos mais 4 anos de governo petista, onde nossa cidade será totalmente esquecida e relegada a segundo plano. Não temos políticos que briguem por nossos direitos. Enquanto isso, vemos a cidade vizinha crescer a olhos vistos, com um prefeito que trabalha e políticos fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários