Geneflides, entre o trabalho e a saudade

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2021 às 17:00

Foto: Reprodução

O empresário do ramo de calçados, confecções, hotelaria e imobiliário, Geneflides Tenório de Oliveira, morreu por volta das 19 horas deste sábado (16), em um dos hospitais de Recife, aos 59 anos. Gené, como era conhecido, vinha se tratando há alguns anos de problemas no fígado e no intestino. Ele possuía lojas de calçados e confecções nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), além do Águas Pallace Hotel em Petrolina e loteamentos em Crato e Juazeiro (CE).

Dentre algumas homenagens que lhe foram prestadas, recebeu o título de cidadão honorário de Petrolina e o Troféu Juazeiro Empresarial outorgado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) no dia 6 de dezembro de 2012 como lojista daquele ano, no dia em que completava 51 anos.

A rede Ceará Magazine chegou a contar com cerca de dez lojas entre os estados do Pernambuco, Bahia e Ceará. O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, chegou a declarar na época em que Gené recebeu o título de cidadão petrolinense, que era importante para Petrolina a presença de um homem como Geneflides, ao servir de verdadeiro exemplo de obstinação.

O presidente da Câmara de Vereadores daquela época, Paulo Afonso de Souza, definiu o empresário juazeirense (CE), como um parceiro de Petrolina desde 1983. (Com informações de Demontier Tenório)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *