Fórum em Petrolina debate ações para reduzir acidentes no trânsito

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2022 às 08:32

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Os cuidados para prevenir acidentes no trânsito de Petrolina foram o principal tema de um fórum realizado na manhã de ontem (29), no auditório da Faculdade Soberana, Bairro Jardim Maravilha. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA). Participaram do evento profissionais do trânsito, acadêmicos e sociedade civil em geral.

Foram discutidos os indicadores de mortalidade nos acidentes na cidade, apresentado pela secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro. O inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima, abordou a prevenção de acidentes nas rodovias e o gerente geral do INSS, Ulisses Ariel, destacou os impactos financeiros dos acidentes de transportes terrestre na Previdência Social.

De acordo com Marlene Leandro, o fórum demonstra o quanto a educação no trânsito faz a diferença nos números de acidentes. “Nós percebemos que eventos que discutem sobre o tema, trazem impactos positivos para a segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Por meio de ações como essa é possível sensibilizar pessoas para o respeito no trânsito. Porque no trânsito, o sentindo é a vida“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.