Filho de vaqueiro Raimundo Jacó vive esquecido e na miséria no Sertão do Araripe

por Carlos Britto // 08 de junho de 2015 às 11:00

filho raimundo jacóO vaqueiro Raimundo Jacó, famoso por ser primo de Luiz Gonzaga e ter sido cantado em suas composições, também ficou conhecido nacionalmente por ser homenageado todos os anos na Missa do Vaqueiro de Serrita (PE). O que poucos sabem é que um dos seus filhos, Francisco Pereira Jacó, vive esquecido em situação de miséria, numa casa de taipa no sitio olho d’água, município de Bodocó (PE), no Araripe.

Francisco é viúvo e vive na companhia de um filho, que tem problemas de saúde. Dorme em uma rede de balanço por não possuir cama. Além disso, corre risco constante de adquirir doença de chagas, pois o barbeiro (inseto causador da doença) habita nas brechas das paredes de sua casa.

Filho+do+famoso+vaqueiro+Raimundo+Jacó+vive+em+situação+de+miséria+ddd-horzO filho de Raimundo Jacó revelou à equipe do Blog Exu Notícias que se alimenta dignamente quando as pessoas que moram próximo levam comida, e que para ir às festividades em homenagem a seu pai, na cidade de Serrita, ele precisa pedir ajuda aos amigos para passagem e despesas extras.

Com olhar tristonho, Francisco despediu-se da equipe, mas antes pediu que se lembrassem dele e levasse a conhecimento da população – e principalmente das autoridades – sua situação, para que o mesmo obtivesse alguma ajuda, pelo menos para a construção de uma moradia digna.

Filho de vaqueiro Raimundo Jacó vive esquecido e na miséria no Sertão do Araripe

  1. Sobre essa situação que envolve o irmão do falecido Raimundo, sugiro que o setor social da prefeitura de Bodocó-PE, tome as medidas necessárias para a melhoria de vida dos parentes: Visitas regulares da equipe de saúde, exames periódicos, providenciar um leito digno. Quem sabe construir uma casa, na próxima missa arrecadar uma oferta generosa com esse fim. A homenagem para o sr Raimundo não é tão necessária, quando seu filho vive essa realidade de miséria.

  2. Antonio Lima disse:

    CONCORDO COM VC OSVALDO, o olhar das pessoas estao pra homenagear Raimundo Jaco e esquece de seu filho que está precisando muito de ajuda

  3. Fabio disse:

    Com quem podemos entrar em contato para dar uma ajuda a esse cidadão?

  4. Esse como tantos outros é um problema social que infelizmente afeta milhões de pessoas em todo país, devemos ter um olhar mais holístico e cobrarmos dos governantes em geral implementação de políticas públicas voltadas a esses indivíduos que são crias de uma sociedade gananciosa, excludente, corrupta e perversa. o senhor Francisco é uma realidade de tudo isso que acabei de argumentar. outra coisa é o egoísmo biológico – aquele que está de mesa farta, carro na garagem e uma conta bancária recheada pode morar parede e meia com uma pessoa nas condições de seu Francisco, muitas vezes, não se sensibiliza com as suas míseras condições. eis o maior problema da humanidade!!!
    Cajazeiras, PB, 23/02/20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *