2ª Feira de Caprinos e Ovinos de Juazeiro encerra agenda de eventos para o setor

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2019 às 16:01

Foto: Divulgação

A pecuária de Juazeiro encerrou neste final de semana a agenda de feiras e exposições para o setor. Em três dias, cerca de 6 mil pessoas, entre empresários, produtores, agricultores e acadêmicos, passaram pelos estandes da 2ª Feira de Caprinos e Ovinos, ocorrida no distrito de Abóbora, zona rural do município.

Segundo a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), 40 expositores e uma média de 300 animais participaram do evento. Um trabalho conjunto que teve a mobilizou comunidade, prefeitura e apoiadores, como a Associação Comunitária de Angical (ACA).

Durante a feira, o prefeito Paulo Bomfim comentou a colaboração. “Com certeza a prefeitura sozinha teria muito mais dificuldade de concretizá-la. Quero agradecer ao IRPAA, à Mineradora Caraíba Metais, ao STRJ e em especial à comunidade de Abóbora que se envolveu diretamente na realização desse evento”, salientou.

Para o produtor Epitácio Gonçalves a iniciativa é uma grande oportunidade de crescimento para o setor. “Eu trouxe para a feira caprinos Sem Raça Definida (SRD) para abate e estou muito feliz com os resultados. Além da comercialização, esse momento nos possibilita conhecer outros produtores e trocar experiências. A cada ano o evento só melhora”, disse.

Além do foco na caprinovinocultura, a feira tem buscado potencializar o empreendedorismo da região, contando com variados produtos do artesanato e da agricultura familiar. O evento contou com a ADAB, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Univasf, Uneb, Polícia Militar, Cesol, Mineração Caraíba, Sebrae, COOAFJUR, Central da Caatinga, FETAG e Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários