Fé e louvor marcam festejos em homenagem ao Padroeiro de Sento-Sé

por Carlos Britto // 20 de março de 2019 às 21:00

Foto: Gabriel Phillip/Sento-Sé Notícias

Em Sento-Sé, no norte da Bahia, uma multidão de fieis católicos deu uma demonstração de muita fé e louvor no dia de ontem (19), ao  participar da procissão em homenagem a São José, padroeiro da cidade. O cortejo percorreu as principais ruas da cidade com um percurso de 2,5 km. A procissão reuniu fiéis, autoridades, políticos e romeiros de toda a região.

As comemorações alusivas aos festejos do padroeiro começaram no último dia 10, e se estenderam até ontem, ponto alto da festa. Foram nove noites de celebrações com apresentações culturais, leilões e barracas com comidas típicas.

O encerramento foi marcado pela realização de uma missa solene e o show de muita unção da cantora e missionária da Canção Nova, Eliana Ribeiro, que emocionou os fieis com lindas canções de fé e religiosidade, trazendo o público para um contato mais íntimo com Deus. Eliana rezou e disse palavras de incentivo aos fieis, garantindo que, “com Jesus tudo é possível”.

Dia 19 de março é a data dedicada ao Santo São José, Padroeiro de Sento Sé. A imagem de barro chegou à cidade em 1568, deixada pela família Dias d’Ávila, que passou pela cidade na época da colonização. A paróquia de Sento-Sé é uma das mais antigas do Brasil e a mais antiga da Diocese de Juazeiro (BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.