A constante falta de energia na sede e nas comunidades do Distrito de Itamotinga, zona Rural de Juazeiro (BA), têm afetado o abastecimento d’água, causado a queima de bombas e danos nos quadros elétricos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Segundo o engenheiro Ramon Miranda Borges, responsável pela Divisão de Interior do SAAE, somente nesta semana foram registrados três dias de interrupção no fornecimento de energia, comprometendo todo o sistema de abastecimento na região.
“Já comunicamos a empresa responsável pelo fornecimento de energia, entretanto o problema persiste. Estamos com nossas equipes prontas, mas sem energia nada podemos fazer. Vamos continuar cobrando da Neoenergia uma solução para o problema para que a população não seja ainda mais prejudicada”, afirmou Ramon.
Diante da situação, o SAAE reforça seu compromisso com a população de Itamotinga e informa que seguirá adotando todas as medidas possíveis para minimizar os impactos no abastecimento de água. A autarquia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante esse período de instabilidade, e reafirma que continuará cobrando providências da Coelba Neoenergia até que o fornecimento seja restabelecido de forma contínua e segura.
Sobre o fornecimento de energia elétrica no SAAE na última sexta-feira (23), a Neoenergia Coelba informou por meio de nota que, após apuração técnica no local, foi identificado que a interrupção ocorreu devido a um defeito interno na estrutura elétrica do próprio SAAE, sem relação com a rede de distribuição da Neoenergia. “A Neoenergia Coelba continua à disposição“, fechou a nota.
Atualizada às 18h30