Petrolina, no Sertão do São Francisco, será palco mais uma vez da Expo Manga 2024 nos dias 25 e 26 de julho. O evento, que acontece na Chácara Nossa Senhora de Fátima, na estrada da Tapera, a três quilômetros do posto de combustíveis do bairro Rio Corrente, promete reunir profissionais do agronegócio, produtores e entusiastas da cultura da manga. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de formulários eletrônicos.
Durante os dois dias, a programação incluirá palestras e minicursos abordando temas como adversidades climáticas, transição de carbono, pragas e doenças da cultura da manga, entre outros. A abertura do evento será no dia 25 de julho, às 8h15, seguida de uma palestra sobre a transição para a economia de baixo carbono na cadeia produtiva da manga. Outras palestras no mesmo dia tratarão sobre como técnicas modernas podem minimizar os efeitos das adversidades climáticas na produção de manga e sobre o manejo da qualidade da fruta da produção até a colheita.
No dia 26 de julho, os participantes poderão se inscrever em minicursos que discutirão pragas e doenças da cultura da manga. O evento será encerrado com uma festa dedicada à fruta, celebrando os avanços e o conhecimento compartilhado ao longo dos dois dias.
Manga é uma das frutas que mais consumo desde criança. E Petrolina a cada dia mostra mais robusta a sua produção.