Preso no Recife nesta sexta-feira (13), por suspeita de tentar conseguir um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, Gilson Machado foi ouvido na superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife e negou envolvimento no caso.
Ao chegar no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para exame de corpo de delito, Machado disse à imprensa que entrou em contato com o consulado de Portugal no Recife para pedir um passaporte para o pai.
“Não matei, não trafiquei drogas, não tive contato com traficante. Apenas pedi um passaporte para meu pai, por telefone, ao Consulado Português do Recife. O meu pai tem 85 anos. No outro dia ele foi lá no consulado, juntamente com meu irmão. Se ele não recebeu, ele está para receber a renovação do passaporte português dele“, afirmou.
“É só pegar lá as ligações que eu fiz com o consulado. O áudio que eu mandei para funcionário dos consulados. Não estive presente em nenhum consulado, nenhuma embaixada. Nem de Portugal nem em qualquer outro lugar. Nem no Brasil, nem fora do Brasil“, disse.
Após o exame, Machado foi levado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da Justiça. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o ex-ministro está numa cela separada para garantir a integridade física dele.
Defesa
O advogado de Machado, Célio Avelino, afirmou que não teve acesso ao processo e não sabe qual o motivo da prisão. “A Polícia Federal recebeu, do ministro Alexandre de Moraes, um mandado de prisão preventiva, mas não disse os motivos da prisão. Ele prestou depoimento, esclareceu o que perguntaram a ele sobre se teria interferido para conseguir um passaporte para o tenente-coronel Mauro Cid. E ele disse que não. E é só isso que eu sei”, disse o advogado.
“A defesa, agora, quer saber os motivos da decretação da prisão, eu não sei, nem foi dado. A PF recebeu apenas um mandado para cumprir. Estamos dando entrada em um pedido para o ministro [Alexandre de Moraes] para ter acesso ao processo para saber o que foi que levou o ministro a fazer isso“.
O celular, o carro e outros pertences de Gilson Machado foram apreendidos no momento da prisão. Gilson Machado foi preso na residência dele, no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife. (Fonte: g1-PE)
Infelizmente no Brasil hoje já vivemos um regime de exceção DITADURA COMUNISTA mesmo, um ministro do STF não autorizado pelo povo através do voto, é quem define as leis e regras da nossa sociedade. Temos um congresso inútil, esse ministro está prendendo os deputados, rasga a CF 88, só o congresso poderia cassar um deputado. O ex presidiário presidente vive apoiando o BRICS (comunistas), é um analfabeto que hoje vive defendendo oceanos, desmatamento, guerras, passa mais tempo no “aero Lula”, se dane o Brasil está indo pro fundo do poço. O ministro do STF é o “xerife”, humilha generais, condena inocentes, julga, prende e solta. Censura redes sociais, rasga art 19 da CF 88,
Somos Todos Gilson Machado no senado em 26