Estudantes de jornalismo lançam e-book fotográfico sobre a pandemia

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2021 às 21:40

Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (2 de dezembro), estudantes do curso de Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb)/Campus Juazeiro promoverão o lançamento do e-book “Faces da Pandemia: Registro de Narrativas”. O produto é fruto do estudo e desempenho de atividades da disciplina fotojornalismo, ministrada pela professora Márcia Guena e o professor auxiliar Jadnaelson Souza. O lançamento será realizado de forma virtual, através da Plataforma Google Meet, a partir das 14h.

Como parte do conteúdo programático, os estudantes vivenciaram na prática o exercício do fazer jornalístico através dos cliques fotográficos. Definiram pautas, fizeram saídas fotográficas e construíram o e-book em grupo, que traz nas imagens a mudança de hábitos provocada pela crise sanitária da Covid-19.

Durante a disciplina, os alunos tiveram acesso a importantes discussões teóricas, provocadas por leituras, análises de fotografias em diversos jornais impressos e online do mundo e a apreciação de vídeos e filmes com narrativas e abordagens sobre fotojornalismo. O percurso teórico embasou as experiências fotojornalísticas vivenciadas pelos estudantes ao longo do semestre 2021.2.

O lançamento do e-book contará com a participação do fotógrafo, jornalista e coordenador de artes visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Marcelo Reis. O evento será aberto ao público e os interessados podem participar da reunião virtual clicando no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *