Estudantes conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Wushu

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2021 às 20:05

Foto: Reprodução

A prática do Sanda, modalidade de luta do Kungfu Wushu, entrou na vida das estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Andressa de Oliveira, Laura Cardoso Galvão e Mikaela Vanessa Alencar Melo em épocas e por motivos diferentes. Mas o esporte possibilitou às três atletas participar de competições brasileiras pela primeira vez como representantes da Univasf e conquistar suas primeiras medalhas nacionais.

Da experiência no 5º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu, realizado em Brasília pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW), em 8 e 9 de dezembro, Andressa trouxe medalha de ouro; Laura, medalha de prata; e Mikaela, medalha de bronze. Laura também competiu no 1º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu nos dias 10 e 11 de dezembro, e conquistou sua segunda medalha de prata.

Os desafios para que as estudantes pudessem participar dos eventos foram muitos, entre os quais manter os treinos durante a pandemia e conseguir recursos para a viagem. A rotina intensa, que combinou treinos fortes nos meses que antecederam as competições e ações para arrecadar dinheiro, permitiu às jovens participar da competição. Elas são integrantes da equipe do mestre Adenilson de Souza Higino e participaram junto com outros 24 atletas de Petrolina (PE). São mais talentos que o município começar a mostrar para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.