Estudante juazeirense participará de debate global da ONU

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2021 às 21:00

Foto: Cortesia

O estudante do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP), Douglas Juan Gabriel de Sousa, de 18 anos, foi selecionado para representar o município nos dias 10, 11 e 12 de novembro, em um debate da Organização Nações Unidas (ONU), em Salvador.

Na reunião, o estudante – que é natural de Juazeiro (BA) e está no terceiro módulo Técnico em Serviços Jurídicos – abordará, juntamente com outros alunos da rede estadual de ensino, problemáticas globais, representando diplomatas de países, baseando-se no posicionamento oficial da delegação.

O projeto, denominado ‘Bahia Model United Nations’ (BaMUN) é uma simulação da ONU que surgiu a partir da iniciativa de líderes de classe a fim de proporcionar, de forma direta, o conhecimento e desenvolvimento do senso crítico, liderança, resolução de problemas, oratória e legitimação de ideias opostas.

O evento acadêmico que será realizado pela Secretaria de Educação do Estado é voltado para o Ensino Médio e Técnico. “Estou muito feliz com a oportunidade e acredito que esta iniciativa motivará vários jovens do nosso município a se engajar em programas internacionais também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *