[slider id=”livro-juazeiro”]
Os casos de Juazeiro, o cotidiano, a história e estórias da cidade estão presentes em forma de crônicas no livro “As coisas que eu vi, ouvi e vivi”, do juazeirense Mário Gomes. A obra foi lançada na noite da última sexta-feira (5), no Centro de Cultura João Gilberto.
O evento fez parte da programação dos 135 anos de Juazeiro. A obra é uma compilação das crônicas homônimas que o autor começou a escrever em 1970, e que a partir do ano 2000 passaram a ser publicadas semanalmente no jornal Diário da Região.
O trabalho também conta com textos de amigos e familiares. De acordo com Mário Gomes, nas 373 páginas “não há mentiras e nem somente verdades. Há também ficções, coisas que poderão acontecer ou não”.
Para o autor, reunir as crônicas em um livro é cumprir mais uma missão de vida. “Dizem que todo homem, ao passar pela terra, deve deixar pelo menos três grandes realizações: fazer um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Pois estou cumprindo o terceiro desses feitos e se Deus quiser ainda virá outro livro pela frente. Por isso agradeço a todos que contribuíram para a realização de mais esse sonho”, comemorou.
A cerimônia de lançamento contou com a participação da família do autor; do prefeito Isaac Carvalho; do chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, Pedro Alcântara; do ex-deputado Jorge Khoury; e do ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
Mário Gomes, sinta-se merecidamente homenageado por um povo que precisa ser eternizado na história. Não somente como povo valente, esperançoso, carismático e alegre, mas principalmente, como um povo guerreiro que está sempre disposto a lutar por si e por todos que o representem dignamente.
Um grande abraço a todos que colaboram com a perpetuação da história de Juazeiro.