Equipes da prefeitura fiscalizam funcionamento de feiras livres de Petrolina após novo decreto de Miguel Coelho

por Carlos Britto // 02 de abril de 2020 às 07:50

Foto: Ascom PMP/divulgação

No primeiro dia de funcionamento das feiras livres de Petrolina, após a decisão do prefeito Miguel Coelho em flexibilizar as medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) para auxiliar no abastecimento de alimentos na cidade, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Seculte) e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), foram até o São Gonçalo (zona oeste). A feira do bairro foi a primeira a retomar suas atividades, porém dentro das restrições condicionadas pelo decreto municipal.

Além da fiscalização, o trabalho dos profissionais consistiu também em orientar tanto os feirantes como os clientes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emicio Júnior, a operação será repetida em todas as feiras.

Hoje (ontem) tivemos um bom número de clientes, todos respeitando o distanciamento e evitando aglomerações. Contamos com um carro de som, com orientações sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Continuaremos com esse trabalho por todas as feiras, avaliando a estratégia, sempre priorizando a saúde pública“, frisou.

O secretário frisou ainda que as lanchonetes e bares que funcionam dentro das feiras continuam proibidos. “Devemos lembrar também que as restrições continuam, e idosos e outras pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários