Enfrentamento a problemas causados pelas chuvas é intensificado em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2022 às 09:47

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

O final de semana marcado por fortes chuvas em Petrolina mobilizou as equipes da prefeitura desde a última quinta-feira (3), quando as primeiras chuvas atingiram a área urbana da capital do Sertão do São Franciscano. Segundo dados da Defesa Civil, em 40 anos esse foi o maior índice pluviométrico já registrado no período de 24 horas para o mês de novembro na cidade. Por conta disso, as ações de enfrentamento aos problemas causados pela enxurrada vêm sendo intensificadas desde então.

Dezenas de profissionais da área de serviços públicos, com o apoio de retroescavadeiras, tratores, caçambas, bombas de drenagem, entre outros equipamentos, estão atuando para garantir que a cidade volte ao seu ritmo normal nos próximos dias. Com equipes iniciando os serviços por volta das 5 da manhã, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) segue monitorando as áreas mais afetadas pelas chuvas e buscando soluções imediatas, enquanto o Plano Diretor de Macrodrenagem segue em fase de elaboração.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, tem acompanhado de perto o mapeamento das áreas e execução das atividades.

Fomos surpreendidos com um volume de chuva superior ao esperado para nossa região no mês de novembro, e isso trouxe uma série de impactos. Sabemos que boa parte desses pontos de alagamento só vai ser resolvida depois que o nosso Plano Diretor de Macrodrenagem estiver em execução, mas é do conhecimento de todos que parte desses transtornos, infelizmente, ainda é reflexo da falta de educação de alguns moradores, que insistem no descarte incorreto de lixo. Em uma cidade onde o serviço de coleta de lixo domiciliar funciona de forma efetiva, não se justifica encontrar tanto lixo jogado nos canais, nas ruas ou em locais inapropriados. A população também precisa colaborar um pouco mais”, afirma.

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários