Encontro de cantadores no próximo dia 2/06 esquentará ‘Bule Cultural’ em Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 21:30

Um encontro musical recheado de memórias e literatura reunirá no próximo dia 2 de junho, às 19h, no Galpão do Armazém da Caatinga, Orla de Juazeiro (BA), os cantores e compositores Raimundo Sodré, Roberto Mendes e João Sereno. As atrações fazem parte do Projeto ‘Bule Cultural’, que foi aberto no último dia 18 de maio com oficina de cordel e show, e deve movimentar o Vale do São Francisco até o dia 5 de junho com uma programação gratuita que inclui oficinas literárias, saraus poéticos, lançamentos de livros, cantorias, glosas e shows.

Ainda na noite do dia 2, o evento vai exibir no telão Um Bule de Versos trazendo uma série de depoimentos com Xangai, Maciel Melo e Flávio Leandro, ressaltando a importância da obra do poeta, cantador e repentista Bule Bule, patrimônio cultural do Brasil e homenageado do projeto, o qual também participa da atração de forma online.

Também estão confirmadas no Bule Cultural as participações de nomes conhecidos a exemplo de Chico Pedrosa, Xico Sá, Lazzo Matumbi, Jorge Filó, Antônio Marinho, Isabely Moreira, Mariana Guimarães, Adila Madança, Pok Ribeiro, Jéssica Caitano, Andrezza Santos, Gean Ramos, Quinteto Kariris, Rafael Neto, Marlon Torres, Ana Barroso, Sertão Sol e Trupe Pologodélica.

A programação, que ocorrerá ainda em espaços como Centro de Cultura João Gilberto e Orla de Juazeiro, destaca  também a realização de uma feira e desfile da economia solidária, cortejo poético, mesa sobre poesia e glosa  e atividades de conscientização ambiental às margens do Rio São Francisco, com distribuição de mudas e recitais ambientais. Para o encerramento, o Bule Cultural realizará um encontro de cantadores com Alisson Menezes e convidados, finalizando com o Forró de Seu Raimundo com Raimundinho do Acordeon e participação de Rennan Mendes.

Idealização e apoio

O projeto é uma iniciativa do poeta e cantador Maviael Melo, a partir do convite e incentivo do deputado Zó. Realizado pela Entre Versos e Canções, com a produção executiva da Melodia Produções, o Bule Cultural tem o patrocínio da Bahiagás, Secretaria de Educação da Bahia – NTE Juazeiro, Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia/Cesol, com o apoio da TVE Bahia, TV São Francisco, TV Uneb, Colégio Modelo, APLB, Editora IMEPH, IRPAA, Central da Caatinga, Agrovale e Centro de Cultura João Gilberto, além de blogs e rádios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.