Em São Paulo, jovem de Petrolina participa de evento com maestro da Diocese de Roma

por Carlos Britto // 18 de março de 2019 às 21:00

Guilherme Vinicius Xavier e monsenhor Marco Frisina. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um jovem de Petrolina participou, no último final de semana, de um encontro de altíssimo nível sobre música sacra em São Paulo. O evento contou com a participação do maestro do Vaticano da Diocese de Roma, monsenhor Marco Frisina.

Licenciado em Música, Guilherme Vinicius Xavier, de 25 anos, faz parte da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada na Cohab VI, zona oeste de Petrolina, e foi convidado a integrar o coro, junto com a Orquestra de Americana (SP). A apresentação no Congresso de Música Sacra aconteceu no sábado (16).

Foram três dias de encontro, com formação sobre composição, inspiração, e na noite de sábado eu estive com mais 300 pessoas no coro apresentando o CD dele, ‘Pane di Vita Nuova’”, explica Guilherme. “O CD sacro litúrgico contém belas canções para celebração da Santa Missa. Marco Frisina é maestro da Diocese de Roma desde João Paulo II”, ressalta o jovem.

Guilherme conta que faz trabalhos com coral na comunidade de Santa Teresinha, na Cohab VI. “Espero levar essa bagagem toda para cidade de Petrolina. Eu fui iniciador desse projeto na cidade, de resgate da música sacra tradicional da igreja”, diz.

Eu quero fazer encontros para levar a experiência daqui, o que aprendi, e convidar as pessoas que tenham interesse em cantar em coros religiosos. Fui convidado para integrar o coro devido já a um trabalho que deu resultado na minha paróquia e chegou até o próprio monsenhor”, finaliza Guilherme.

Congresso de Música Sacra no Brasil. (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…