Em Petrolina, moradores de áreas de risco ou irregulares podem ser beneficiados pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

por Carlos Britto // 16 de julho de 2019 às 10:20

Foto: Ascom PMP/ Divulgação

As obras dos Residenciais Pomares de Petrolina e Novo Tempo V e VI estão avançando e vão beneficiar 953 famílias que estão em estado de vulnerabilidade social, ou seja, que moram em ocupações irregulares ou em áreas de risco.

 O secretário-executivo de Habitação da prefeitura, Thulio Teobaldo, explicou que os residenciais foram aprovados pelo governo federal para atender um público-alvo específico e, por isso, não haverá período de inscrições aberto para o público em geral. “A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação realizou o cadastramento prévio dessas pessoas in loco nas referidas comunidades, onde foi possível constatar que os inscritos, de fato, atendem os requisitos para serem beneficiários do programa.”

A lista dos contemplados será divulgada depois que os cadastrados passarem por todas as etapas de comprovação. Terão prioridade famílias que tenham idosos, crianças com microcefalia, mulheres protegidas por medidas protetivas, mães solteiras e pessoas incapacitadas para o trabalho. Além disso, serão beneficiados aqueles que atenderem os requisitos,  seguindo grau de hierarquização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários