Em Petrolina, autoridades africanas conhecem tecnologias de convivência com a seca

por Carlos Britto // 21 de maio de 2025 às 20:51

Foto: Blog do Carlos Britto

O trabalho exitoso no Sertão do São Francisco realizado por instituições como Embrapa Semiárido e Codevasf trouxe a Petrolina, nesta quarta-feira (21), uma comitiva de autoridades africanas. Ao grupo se somaram os ministros do Governo Lula, Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).

A primeira-dama do país, Janja, representou o presidente Lula no 2º Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, do qual a visita fez parte.

O mote principal dessa parceria é a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, iniciativa lançada pelo Brasil em 2023, que pretende alcançar 500 milhões de pessoas com transferência de renda, 150 milhões de crianças com alimentação escolar e 200 milhões de mulheres e crianças com saúde e acompanhamento na primeira infância.

Esse trabalho conjunto de superação da fome e da pobreza foi lançado pelo presidente Lula no G-20. Estou aqui com todo meu amor e carinho nesse evento, que será um exemplo para os países da África”, destacou Janja.

Afinidade

O ministro da Pesca e Aquicultura, pernambucano André de Paula, afirmou que a fruticultura irrigada e projetos na piscicultura da região têm relação com os países africanos. Segundo ele, essa é uma grande oportunidade de trocar experiências e informações para ambos possam trabalhar em conjunto. “É isso que motiva o governo do presidente Lula a estar aqui. Nós temos hoje cinco ministros, além da primeira-dama, nessa visita que começou no Itamaraty”, pontuou. Da Embrapa Semiárido, a comitiva africana ainda deve conhecer 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, encerrando a visita na sexta-feira (23).

Em Petrolina, autoridades africanas conhecem tecnologias de convivência com a seca

  1. O povo tá de olho disse:

    E muita enganação, acabar com a pobreza matando ela de fome? O pobre miserável tem uma mísera aposentadoria e os SINDICATOS lhes tomam? E assim que querem acabar com a pobreza, é ecterminando_a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários