Em meio a clima natalino, Secretaria de Cultura de Juazeiro promove reunião para discutir preparativos do Carnaval 2019

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2018 às 21:35

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O clima ainda é de Natal, mas em Juazeiro (BA) a cidade já vai começar a respirar Carnaval. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) da prefeitura iniciou ontem (11) os preparativos para a folia de 2019, numa reunião entre representantes da Pasta e dos blocos carnavalescos e escolas de samba.

O Carnaval está marcado para acontecer de 15 a 17 de fevereiro. Quem tiver interesse em colocar bloco a desfilar na avenida, deve procurar a Seculte, localizada à Praça da Bandeira, n° 20, Centro de Juazeiro – das 8h às 12h e de 14h às 18h, para fazer inscrição, que começa agora e segue durante o próximo mês de janeiro.

A reunião foi conduzida pelo superintendente de Eventos, Naldinho da Silva. “A ideia é adiantar algumas coisas da organização operacional mesmo. Saber sobre carros de apoio, licenças, saber a média das pessoas em cada bloco, qual tipo de bloco e a quantidade dos mesmos na avenida. Essa reunião foi para identificar isso. Nesse primeiro momento também é necessário ouvir os representantes dos blocos e escolas de samba, para esclarecer algumas dúvidas”, explicou Naldinho.

O bloco As Fofoqueiras já confirmou presença na folia juazeirense e desfilará pela terceira vez, trazendo o Bailão do Robissão como atração para a avenida. “Acho importante que a organização já comece de agora, com antecedência, porque mesmo saindo pela terceira vez ainda temos muitas dúvidas para esclarecer. Solicitamos algumas coisas e agora vamos esperar o retorno no próximo encontro“, disse Ramon Pinheiro, um dos diretores do bloco. “Iremos nos reunir com a coordenação do Carnaval para levar algumas solicitações feitas hoje (ontem) e logo nos encontraremos novamente para darmos o retorno das reivindicações feitas”, concluiu Naldinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.