Em Dormentes, campanhas contra poliomielite e de multivacinação vão até 31/10

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2022 às 11:32

Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a prefeitura prosseguirá até o dia 31 de outubro com as campanhas de vacinação contra a poliomielite (para crianças menores de 5 anos) e também com a multivacinação (para menores de 15 anos). A prorrogação alinha-se com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que decidiu continuar a imunização em Pernambuco em virtude da cobertura vacinal ter ficado abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Estado, a cobertura vacinal contra a poliomielite está em 71,62% do público-alvo, quando a meta é chegar a 95%.

A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Já conseguimos atingir a meta estabelecida de 95% em nosso município, mas sabemos da importância de continuar a vacinação para que mais crianças e adolescentes sejam imunizados contra doenças evitáveis“, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirela.

São oferecidas vacinas contra hepatites A e B, rotavírus humano, BCG, pneumocóccica, pentavalente, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, varicela e DTP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.