Em agenda na Alemanha, Rui Costa discute projeto de energia renovável para indústria baiana

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2021 às 15:30

Foto: Reprodução

Em missão internacional, o governador Rui Costa (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim, capital da Alemanha, com executivos de uma empresa voltada para a geração e transmissão de energia limpa em escala mundial.

Acompanhado dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e do superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães, o governador conheceu a tecnologia da empresa para a produção e aplicação de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro e que pode vir a ser produzido na Bahia.

O governador propôs que a empresa participe, como parceira do Estado, na formação técnica de estudantes que moram nas regiões onde existem parques de energia renovável. A ideia é que esses jovens da rede estadual sejam preparados para atuar na manutenção e implantação desses projetos de energia limpa.

Em agenda na Alemanha, Rui Costa discute projeto de energia renovável para indústria baiana

  1. Alice Paes disse:

    Excelente iniciativa! Os demais gestores poderiam fazer algo similar. Mas eles, provavelmente, estão mais focados com outras coisas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *