Durante lançamento do Canal do Sertão Baiano, ministro enaltece gestão de Suzana Ramos

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2021 às 17:00

Foto: Marcel Cordeiro

A prefeita Suzana Ramos recepcionou nesta terça-feira (19), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que veio a Juazeiro cumprir agenda oficial da Jornada das Águas, programa do Governo Federal, que incluiu a assinatura do Projeto Básico do Canal do Sertão Baiano e edital para a concessão do Perímetro Irrigado do Baixio de Irecê. O ministro também participou do workshop “Ações de Apoio e Desafios na Fruticultura Irrigada”.

O Canal do Sertão Baiano deverá ter extensão de quase 300 quilômetros e beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas e levará água para consumo humano e dessedentação animal, agricultura e outras atividades. O canal atenderá 44 municípios, entre eles Juazeiro. A previsão é que a obra seja concluída em 10 anos. Durante seu discurso no evento, o ministro Rogério Marinho enalteceu a gestão da prefeita Suzana Ramos.

“Suzana tem sido uma parceira importante das ações que o Governo Federal vem desenvolvendo aqui na região, em especial no município de Juazeiro, e vamos continuar trabalhando juntos tanto na área de mobilidade, como de infraestrutura, acho que Juazeiro tem um potencial extraordinário para estar sendo exercitado e é uma referência para a Bahia, para o Nordeste e para o Brasil”, declarou o ministro.

Ainda durante o evento, o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, destacou outros investimentos que podem ser viabilizados entre Prefeitura e Governo Federal. “A prefeita Suzana entregou algumas demandas, como por exemplo, o saneamento de Juazeiro, como o Ceasa da cidade, e nós vamos avaliar e tentar evoluir da melhor forma possível”, pontuou Marcelo.

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *