Doze mil novos empregos federais, incluindo Petrolina e cidades próximas

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2008 às 08:13

A criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) – por meio do projeto de lei sancionado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aumenta em todos os Estados o número de vagas em cursos técnicos de nível médio, em licenciaturas e em cursos superiores de tecnologia.
Em Pernambuco serão instalados dois Ifets, que vão disponibilizar 12 mil vagas. Um dos institutos do Estado terá reitoria no Recife e o outro será sediado em Petrolina. Cada instituto federal é organizado em estrutura com vários campi, com proposta orçamentária anual identificada para cada campus e reitoria.
No Ifet com sede na capital pernambucana haverá nove campi, distribuídos por Recife e pelas cidades de Afogados de Ingazeira, Barreiros e Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira e Ipojuca. Já na sede administrativa do Sertão Pernambucano haverá outros cinco campi, sendo dois com sede em Petrolina e outros três em Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

Os alunos dos Ifets serão incentivados a seguir a carreira de professor em cursos de conteúdos específicos da educação profissional e tecnológica, como mecânica, eletricidade e informática. Os Ifets também devem investir na área de pesquisa e extensão, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, com foco nos benefícios à comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…