Dormentes: Vereadores acionam MPPE por melhores serviços da Compesa e providências da Prefeitura sobre barragem

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2017 às 18:00

Cansados de esperar por melhores serviços oferecidos pela Compesa em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, três vereadores decidiram acionar o Ministério Público estadual (MPPE). Jeolândio Coelho, Chiquinho de Dodora e Jurandir Torres tiveram uma audiência com o promotor de Justiça Bruno Veiga, com o intuito de reforçar uma Ação Civil Pública datada de 2013.

De acordo com os vereadores, essa ação requer da Compesa serviços de melhor qualidade do que aqueles prestados na sede do município, bem como no Distrito de Caatinga Grande, onde deveria haver água nas torneiras e hoje o abastecimento é feito por carro-pipa particular. Os vereadores ainda solicitaram a possibilidade de uma suspensão da cobrança da taxa de esgoto e outras indenizações, “devido a irregularidades na distribuição da água nas torneiras.

Na oportunidade, eles também aproveitaram para cobrar do MPPE um inquérito civil sobre uma lagoa existente na cidade, ao lado da feira de animais, que tem causado grandes transtornos para a população.

Além disso, entraram com uma ação cobrando providências à prefeita Josimara Cavalcante quanto à situação em que se encontra a Barragem da Lagoa da Pedra. “Ficamos muito satisfeitos com a preocupação demonstrada pelo promotor para defender os bens públicos e os interesses da população“, afirmam, através de nota. O Blog reserva espaço à Compesa e à prefeitura, caso queiram se pronunciar. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários