Dona de loja agradece sorte: “Ao contrário de paredes, vidas não se constroem”

por Carlos Britto // 30 de maio de 2023 às 18:40

Fotos: Reprodução/Instagram/ Blog Carlos Britto

A empresária Fernanda Dantas, dona da loja em que o teto caiu em Juazeiro (BA) na manhã de hoje (30), esteve no local acompanhando o trabalho dos bombeiros e das equipes de segurança. Ela aproveitou para gravar vídeos e tranquilizar as pessoas nas redes sociais.

Ao ser informada pelo 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB) que o acidente não tinha deixado óbitos, Fernanda, que chorava bastante na hora, gravou um vídeo no Instagram e fez uma revelação.

Eu quero agradecer a todo mundo que está orando. Eu preciso contar um testemunho. Uma menina que ajuda minha mãe falava sobre milagres, mas eu nunca tinha visto um milagre. Deus me mostrou hoje que ele fez um milagre. Paredes se constroem, vidas não”, relatou.

O caso

O teto da loja desabou por volta das 9h30, causando pânico entre as pessoas que estavam no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas estavam no estabelecimento, sendo 19 funcionários e 3 clientes. Uma funcionária ficou ferida levemente.

Conforme este Blog mostrou mais cedo, os funcionários disseram que foram ouvidos estalos na parte de trás da loja, onde começou o desabamento. Um dos colaboradores do estabelecimento, Jean Cleiton de Oliveira, contou que tudo caiu em questão de segundos, em meio ao pânico e desespero de quem estava dentro e tentava sair do local.

Dona de loja agradece sorte: “Ao contrário de paredes, vidas não se constroem”

  1. Lúcia disse:

    Como pode isso? Uma loja de material de construção desabar? Foi mal construído, óbvio. Ainda bem que não houve vítimas.

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Foi realmente um grande milagre. IronicAMENTE É UMA CASA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO?

  3. Pedro Paulo Rangel Cardoso de Sá disse:

    Está na cara que foi a colocação das placas de energia solar. Talvez essas empresas NÃO estejam fazem o estudo das estruturas que sustentarão as placas, devidamente. Para ver se aguentam. Ouvi dizer que em uma empresa da área agrícola colocaram placas sobre as estruturas que cobriam câmaras frias e aquelas estruturas não suportaram o peso das placas (quando ocorreram fortes chuvas na região). É um risco que não está sendo muito bem calculado! Até o dia em que morrerem pessoas.

  4. vovô disse:

    Nas imagens vê-se que as paredes laterais não suportaram o peso da estrutura, com sobre peso inclusive com pesados equipamentos de Ar condicionado. Faltou avaliação técnica profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários