DNIT informa interdição definitiva na Travessia Urbana em Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de julho de 2025 às 16:10

A partir da sexta-feira (4) terá interdição definitiva na Travessia Urbana em Juazeiro. A decisão partiu da reunião realizada nesta terça-feira (1), entre representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro/AMTT e a empresa CLC.  Sendo assim, a partir das 7 horas da manhã de sexta-feira a rampa que dá acesso à BR 407 (banca), localizada na Avenida Raul Alves próximo ao G Barbosa, será interditada para continuidade das obras.

Segundo a AMTT, terá  outras vias para os condutores: alternativa de acesso a BR 407 (banca) e a rampa seguinte, localizada na mesma avenida logo após a AABB. Ainda, a AMTT estará presente para organizar o trânsito no local:

“Nós da AMTT estamos com nossa equipe ordenando o trânsito no entorno das obras da Travessia para dar maior mobilidade e fluidez ao tráfego. Sabemos que é um momento delicado, porém mais uma vez pedimos a compreensão e colaboração da população. Os transtornos são momentâneos, mas a obra vai ficar e dar maior mobilidade ao trânsito de nossa cidade e região”, enfatizou o  diretor-presidente da AMTT, Mitonho Vargas

DNIT informa interdição definitiva na Travessia Urbana em Juazeiro

  1. Luis Carlos Bendengó disse:

    Quando a gente pensa que vai ser algo grandioso e impactante, só mais uma rampa de acesso interditada….
    Pior que começam uns serviços sem terminar os outros, por exemplo, a ampliação da rampa de acesso à ponte, ao lado do banco do brasil continua parada.

  2. Adão Pedro Silva Queiroz disse:

    Interessante é eles informar que as equipes da AMTT vai estar presente pra ordenar o trânsito e ninguém vê esse pessoal. no máximo vc vê a viatura a 300 m de distância e eles lá dentro fazendo pouco da população só olhando de longe (o caos).

  3. Adão Pedro Silva Queiroz disse:

    É a pura verdade o que o colaborador falou, não tem uma etapa pronta ( nem 300m) pra dar continuidade a uma outra. Só é desmontado a cidade toda, de pernas pro ar.

  4. Adão Pedro Silva Queiroz disse:

    Se observar a cidade vizinha ( Petrolina) tem um outro patamar, inicia e termina sem demora e nem tantos transtornos . É outra coisa, é organizado

  5. Juta disse:

    So vejo interditar, sera que querem fazer a inauguração da obra por completo? Eqt isso a população sofre as consequencias

  6. JAIR DE CARVALHO ALVES disse:

    Já tem mais de 1 mês que interditaram

  7. JOSE COSME DA SILVA SOUZA disse:

    Pamela que muitos mexe ou fica sem sal ou fica salgada e o caso desta obra aqui no contorno do Lomanto Junior já desmancharam o paredão depois de pronto uma vez e já vi que terá de refazer novamente a planta o projeto não existe e na ideia de vai que cola .

  8. Alexandre Soares disse:

    Esqueça Petrolina irmão. Nós moramos em Juazeiro. Parem de ficar pagando pau pra Petrolina. E olha que nem sou juazeirense. Mas pelo ao menos tenho mais respeito por essa cidade que muitos baianos de Juazeiro aqui.

  9. José Braga disse:

    Cheio de engenheiro de obras inacabadas

  10. Josafá Figueiredo disse:

    Por causa de tanta esculhambação em Juazeiro, estou morando em Petrolina.
    Nem parece que é vizinho a Juazeiro.
    É como vc saísse de uma linda ilha e entrasse em um lamaçal.
    Juazeiro é feia demais..

  11. Emilson Alves disse:

    Juazeiro Um barril de Bosta

  12. João Inácio saraiva disse:

    Tem dez vezes X gente capinando nos bairros que nessa obra ,em Petrolina o trabalho era dia e noite aqui não passa de dez funcionários

  13. João Inácio saraiva disse:

    Quase não se vê gente trabalhando obra passos de tartaruga

  14. João Inácio saraiva disse:

    O certo era coloca gente trabalhando turno a noite também ,a exemplo como foi em Petrolina

  15. Nunes disse:

    Essa obra de Juazeiro será concluída em 2050

  16. Cícero Costa disse:

    Petrolina é outro nível, inicia e já termina para começar outra obra, Juazeiro que nunca tem obra e quando tem é de má qualidade, nunca tem interesse em terminar, pois caso termine não temais nada para dar continuidade, uma vergonha nossa cidade, entra político e sai político e Juazeiro infelizmente parece um bairro de Petrolina, é duro dizer isso como juazeirense, mas é pura verdade! Infelizmente

  17. Verônica Farias disse:

    Resumindo ainda longe de sentir as melhorias do já natural caos do trânsito de Juazeiro-BA.

  18. Sebastião Carlos da Silva Carvalho disse:

    Adoro Juazeiro, sou filho e moro atualmente em Petrolina. Já estudei e morei em Juazeiro, o povo de lá é excepcional, pena que os políticos que o povo escolhe, não importam com a cidade. Temos muitos exemplos.

  19. Richard Lender disse:

    Em 2002 foi realizada a obra da recuperação da ponte e teve um desfecho diferencial, de um lado com a opção de duas pistas em cada sentido e do outro lado o funil de uma cidade histórica a qual foi prejudicada por organizar a estrutura da ponte na década de 50 / 60, quando existia a cidade de JUAZEIRO e vila do outro lado do rio, PETROLINA.
    A diferença existe por falta de planejamento e total despreparo dos dois governos da beira do RIO SÃO FRANCISCO, existir uma ponte.
    É ridículo o que se fez com a destruição da cidade para melhorar a travessia.
    Será que desde 2002 , um projeto de unir distrito industrial de cada cidade com UMA PONTE nova, já poderia estar pronta, talvez…
    Falta planejamento e perceber de que as duas cidades necessitam mais uma passagem para todas as atividades desta região

  20. José da paixao disse:

    Sou pernambucano e a 20 anos moro em juazeiro, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ganhar meu sustento aqui no Vale do São Francisco, região rica, maravilhosa mais infelizmente Juazeiro BA é esquecida por seus governantes Municipais e Estaduais, essas obras de juazeiro é uma vergonha, não so a demora pra liberação mais também as engenharia de viabilidade e acesso é sem lógica, vou deixar aqui meus dados e se algum engenheiro da obra quiser dar uma olhada na real situação pode me chamar que mostro ponto a ponto do que não acho correto e só assim ele pode explicar e mudar minha pobre opinião.

  21. O problema é querem fazer tudo de uma vez tinha que planejar por etapas começava uma depois de concluir uma começava outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários